Mensagem Do Presidente

É para mim uma honra enorme escrever esta mensagem na qualidade de Presidente da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico. Honra-me poder representar esta Instituição, já com 105 anos de história. O  nome da AEIST  é inseparável da história do Técnico, da cidade de Lisboa e mesmo da história do país, principalmente no que à luta pela democracia diz respeito. Esta história nunca pode ser esquecida. Não pode, também, ser algo que apenas referimos em vão. Ela obriga a que todos os que representam esta Instituição tenham um comportamento condigno com esta herança histórica.

Mas honra maior é poder representar e defender os Estudantes do Instituto Superior Técnico. São eles a base da AEIST. Se há coisa que a referida história desta Associação prova, é a excelência dos mesmos. É por eles que trabalhamos; são os seus interesses que queremos defender, pelo que todas as nossas decisões serão tomadas tendo em conta o interesse maior da comunidade estudantil.

As nossas actividades são sempre feitas com o máximo rigor e com a responsabilidade de termos de ter em conta as dificuldades financeiras que afectam a AEIST.

Queremos também inovar. Não descurando todas as nossas apostas anteriores, sejam elas o desporto, o emprego, a recreação ou a cultura, por exemplo, queremos ter outras áreas de trabalho. Com isso em vista, a responsabilidade social, a cidadania, a ajuda à acção social são áreas em que estamos a estudar várias hipóteses.

Estes são os grandes compromissos desta equipa. Trabalhar todos os dias pela defesa dos interesses dos Estudantes do IST e fazê-lo sempre com brio, responsabilidade e criatividade.

 

O Presidente da AEIST

João Neves Silva