RELAÇÕES INTERNAS E ASSOCIADOS

relacoes.internas@aeist.pt

Plano de Actividades

Criação do Fórum AEIST

É imperativa a criação de uma plataforma online que vise a comunicação e cooperação entre os vários pelouros da AEIST, os núcleos e as secções autónomas, de forma a estreitar as relações entre todos.

Semana de Acolhimento

O primeiro contacto com o Técnico é fundamental para os novos alunos. Deste modo, a melhor maneira de os receber é exactamente mostrando o que os alunos fazem para além de toda a actividade curricular. Assim, e à semelhança de anos anteriores, irá ser realizada a Feira dos Grupos de Estudantes, onde cada GE poderá ter um stand que deverá utilizar para mostrar o trabalho que realiza ao longo do ano.
Isto é benéfico não só para os alunos, como também para os GE's que podem despertar o interesse dos novos alunos. Neste mandato ter-se-á um maior cuidado com a passagem dos alunos pela Feira, para que todos tenham oportunidade de explorar os stands presentes na mesma. Para os alunos internacionais estão a ser analisadas novas áreas de actuação.

Reuniões com as Secções Autónomas

Para que as Secções Autónomas sejam apoiadas quando necessitam, é vital que se mantenha o contacto com as mesmas. Para isso, irão ser realizadas reuniões com cada SA no início do mandato e ao longo do mesmo, sempre que se revelarem pertinentes.

Revisão das actividades dos núcleos e extinção de núcleos inactivos

Presentemente, a AEIST tem ao seu abrigo núcleos e SA's que não apresentam actividade relevante há períodos de tempo consideráveis.
Para estes casos, ter-se-á de fazer uma revisão do seu plano de actividades para determinar a necessidade de extinguir o núcleo ou se, por outro lado, é simplesmente necessário alterar o seu regulamento de forma a que o grupo em questão volte a estar activo e possa assim beneficiar a comunidade estudantil do IST.

Criação de novas SA's

A AEIST é sempre receptiva a novas ideias, pelo que a criação de novas SA's será um dos pontos fulcrais deste pelouro no decorrer do mandato. De facto, é necessário diversificar e inovar a oferta de actividades extracurriculares no IST, pelo que a Associação se mostra disposta a ouvir e analisar novas propostas, desde que estas se revelem benéficas para a comunidade de alunos, professores e funcionários do IST.

Criação de uma comissão de acompanhamento permanente às residências

É objectivo da DAEIST criar uma comissão de acompanhamento permanente à Residência Duarte Pacheco e à Residência Ramôa Ribeiro, com o objectivo de fazer um balanço global das residências, tanto a nível de qualidade como a nível do financiamento e agilizar a resolução de problemas sentidos pelos seu residentes.

Coordenador

Inês Paulino

Coordenadora

ines.paulino@aeist.pt

Equipa

Cláudia Dias

Colaboradora

claudia.dias@aeist.pt

Francisco Cachado

Colaborador

francisco.cachado@aeist.pt

Maria Inês Mendes

Colaboradora

ines.mendes@aeist.pt

Rui Caramujo de Sá

Colaborador

rui.sa@aeist.pt

Sofia Navalho

Colaboradora

sofia.navalho@aeist.pt