AISEC

A AIESEC é a maior organização mundial gerida somente por jovens, que proporciona experiências internacionais, sob a forma de voluntariado, estágios profissionais e experiências em startups.

AMI

A AMI foi fundada em 1984, com o Ser Humano no centro de todas as suas preocupações. Desde 1987, já atuou em 82 países do Mundo, tendo enviado centenas de voluntários e toneladas de ajuda (medicamentos e equipamento médico, alimentos, roupas, viaturas, geradores, etc.). A AMI atua também a nível nacional, visando minimizar os efeitos dos fenómenos da pobreza e da exclusão social, promovendo uma cidadania ativa na área do associativismo, formação ou ambiente.

Animalife

A Animalife tem como missão o combate ao abandono de animais de estimação e dá apoio a famílias carenciadas com animais, a pessoas em situação de sem abrigo com animais e a associações de proteção animal, a nível da alimentação, vacinação, identificação eletrónica, esterilização e desparasitação.

Associação Nacional de Futebol de Rua

A ANFR – Associação Nacional de Futebol de Rua é uma associação privada de solidariedade social que utiliza o desporto, em particular a modalidade Futebol de Rua, como estratégia de inovação social, através da intervenção sociopedagógica e cultural, com os objetivos de promover a mudança social, o desenvolvimento humano e a inclusão social. O Futebol de Rua proporciona o contexto e dinâmicas favoráveis ao desenvolvimento de sentimentos de pertença, espírito de equipa e luta por objetivos comuns! A associação tem como público alvo crianças e jovens, em especial, em situação de vulnerabilidade social e suas famílias; comunidades migrantes; pessoas em risco ou em situação de pobreza/exclusão social/discriminação ou afetadas por outros problemas sociais persistentes; organizações de economia social, empresas e setor público.

Associação Salvador

Para promover a inclusão social das pessoas com deficiência motora, a Associação Salvador desenvolve projetos que respondem às necessidades das pessoas com deficiência motora. Os projetos desenvolvem-se em três áreas de atuação: Conhecimento, através do incentivo à investigação, da partilha de informação e da criação de redes de cooperação; Integração, com a promoção da qualidade de vida, apoio ao emprego, eventos inclusivos, desporto adaptado e mais atividades que incentivem a uma presença ativa na sociedade; e Sensibilização, apostando em ações que sensibilizam para o respeito da diferença e da igualdade de oportunidades, campanhas de prevenção rodoviária e sensibilizando para o cumprimento da Lei das Acessibilidades.

Banco Alimentar Contra a Fome

O Banco Alimentar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que luta contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas. Com base no trabalho voluntário, recolhe e distribui milhares de toneladas de produtos e apoia ao longo de todo o ano, a ação de instituições que, por sua vez, distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas comprovadamente carenciadas.

Banco do Bebé

O Banco do Bebé – Associação de Ajuda ao Recém-Nascido – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem no centro da sua ação o valor da vida. Orientámos por isso a nossa intervenção para o começo da vida, que traduzimos no apoio a recém-nascidos e às suas famílias enquanto núcleo natural e fundamental da nossa sociedade. Pretendemos sempre encontrar novas e melhores formas de resposta às questões sociais com que nos confrontamos. Foi assim que surgiu o Projeto Apoio Domiciliário. Hoje o Projeto de Apoio Domiciliário é a vertente principal do Banco do Bebé onde o principal objetivo é a capacitação parental.

CISV

O CISV é uma organização internacional que desenvolve campos de férias internacionais, atualmente representada em 69 países, e que tem como objetivo educar para a paz e criar um futuro mais pacífico para todos. Se tens 21 anos ou mais, gostas de trabalhar com jovens e crianças, és curioso, aventureiro e responsável, então estamos à tua procura! Se queres saber mais, inscreve-te como leader voluntário no nosso site, e nós entramos em contacto contigo!

Circular Economy Portugal

A Circular Economy Portugal – CEP é uma associação sem fins lucrativos comprometida em acelerar a transição para uma economia circular em Portugal baseada na produção e consumo sustentáveis. A nossa visão é a de uma sociedade baixa em carbono e zero desperdício alcançada através da reutilização, reparação e reciclagem. Com um conhecimento alargado sobre problemas ambientais e sócioeconómicos, e experiência profissional em várias áreas da sustentabilidade, a CEP consegue oferecer um leque alargado de serviços de consultoria a entidades públicas e privadas sobre temáticas como estratégias e políticas de prevenção de desperdício. Pautamos a nossa atuação pelo profissionalismo, orientação para os resultados, comunicação clara com os nossos parceiros, que aliado à nossa motivação para o impacto, se traduz numa fórmula de sucesso.

Coração Amarelo

Associação Coração Amarelo é uma organização baseada em voluntariado que lida com a isolação social e a solidão que assola os idosos portugueses desde o ano 2000. Por todo o país, cerca de 700 voluntários lutam por aliviar esta realidade epidémica que se esconde por muitas portas fechadas. A idade traz consigo desafios físicos, sociais e psicológicos e a Associação Coração Amarelo luta por encontrar maneiras inovadoras de reavivar o sentido de conexão nos idosos que sofrem de solidão e isolamento.

DarISTo

O DarISTo é um projeto de incentivo ao voluntariado, como instrumento fundamental numa política de responsabilidade social e de partilha, que visa a promoção e o incentivo à doação de bens para bebés e crianças até aos 6 anos, facilitando o contacto entre quem quer doar e quem precisa de receber e canalizando as ofertas aos seus destinatários.

Just a Change

Uma habitação digna é muitas vezes o ponto de partida para uma nova vida por isso o Just a Change trabalha para devolver a dignidade habitacional às famílias e particulares mais necessitados. Melhorar as condições de vida e de habitabilidade da população tem um impacto direto na redução da pobreza e a criminalidade, trazendo também melhorias significativas em termos de saúde pública e eficiência energética. Acima de tudo, é de destacar o impacto direto do Just a Change no dia-a-dia das famílias em termos de saúde, segurança e esperança.

Mais Cidadania

A Mais Cidadania tem por objetivo acompanhar jovens e adultos nos seus projetos de vida através de formação, educação não formal e promoção multicultural, querendo contribuir para o envolvimento responsável e ativo dos cidadãos na sociedade civil e na construção de soluções para os desafios das sociedades atuais, tanto a nível local como internacional.

Oeiras Solidária

O Programa Oeiras Solidária é uma plataforma de networking, de iniciativa municipal, que promove e agiliza a colaboração entre organizações dos vários setores. A sua missão é envolver na comunidade as muitas empresas que têm vindo a instalarse no concelho. Neste sentido, o POS tem procurado potenciar a proximidade entre os agentes locais, na promoção de ações de voluntariado, na cedência de bens, serviços e apoio logístico, na capacitação ou apoios financeiros, entre outras iniciativas.

Operação Nariz Vermelho

Apoie a Operação Nariz Vermelho na sua abordagem divertida aos serviços de pediatria dos hospitais, enchendo, de forma regular, de alegria os dias das crianças através de um grupo de palhaços profissionais com formação específica para este contexto.

Para Onde?

A “Para Onde?” é uma associação sem fins lucrativos que se formalizou no final do ano de 2016, após dois anos enquanto plataforma online informativa. Surgiu com o objetivo de criar espaços-tempo (a nível local, nacional e internacional) onde pessoas diferentes se juntem, se conheçam e cresçam comprometidas com um país e um mundo mais justos. Assim, através do nosso lema “juntar pessoas diferentes através do voluntariado” celebramos esta diversidade em projetos e ações de voluntariado em Portugal e no Mundo, através de programas de curta e longa duração. Para encontrares todas estas oportunidades e fazeres a tua candidatura, basta ires ao nosso site.

SEMEAR

O SEMEAR trabalha com pessoas com deficiência e com as suas famílias no sentido de estabelecer pontes entre estas, o Estado e as empresas, que conduzam à sua inclusão no mercado de trabalho. Estabelecemos, assim, uma rede de parcerias que integra famílias, empresas, entidades públicas (autarquias), agentes educativos, técnicos especializados e a população em geral, fazendo com que o melhor de cada um seja colocado ao serviço de todos, como acontece, por exemplo, no caso do voluntariado individual ou corporativo. Uma sociedade sem margens para fenómenos como a indiferença ou a exclusão social. 

Thirst Project Portugal

Com efeito, o Thirst Project Portugal está assente na problemática do acesso a água potável em determinadas comunidades. Através de angariação de fundos é possível construir furos para ter acesso a água potável. Existe uma equipa central, responsável pela coordenação do projeto e depois existem diversas equipas em faculdades e escolas, com uma certa independência, que através de iniciativas e actividades conseguem angariar fundos para contribuir.